- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Pense Leve trabalha a saúde emocional dos moradores


A Prefeitura de Balneário Camboriú trabalha a saúde emocional dos moradores através do programa Pense Leve, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa. O programa atende todos os bairros, trabalhando atualmente com os munícipes cadastrados na Casa da Mulher e do Voluntário. São duas turmas, divididas em atividades nas terças e quintas-feiras, pela manhã.

Continua após o anúncio

As atividades, ministradas pela psicóloga e secretária da Inclusão Social, Christina Barichello, buscam estimular os moradores, trabalhando o lado emocional, com atividades físicas, meditação e alimentação saudável. O diferencial da oficina é ser feita ao ar livre, em lugares surpresas, utilizando das paisagens como forma de inspiração. As atividades já foram feitas na Praia do Pinho, na Passarela da Barra, na Igreja da Barra e na Praça do Pescador.

O Pense Leve também oferece acolhimento com nutricionista e, a cada seis meses, é feito um projeto de vida para os participantes, chamada de ação intergeracional. Em breve o programa também ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Municípios, São Judas e Nações e no Centro de Convivência da Família.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Anderson Kuehne
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais