- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cadastro de vacinação para professores é tema de reunião


A Secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, participou de uma reunião com a FECAM (Federação Catarinense de Municípios) e representantes dos Municípios de Santa Catarina, na terça-feira, para debater os encaminhamentos sobre o tratamento dos dados para o cadastramento dos profissionais de educação das redes pública e privada para o plano de vacinação, bem como a próxima etapa. Na reunião foi destacado a importância da organização coletiva com os órgãos colegiados do estado em prol da celeridade do processo do início de vacinação para os professores.

Continua após o anúncio

O Município de Chapecó, sob a orientação da Vigilância Epidemiológica e do Comitê para Gerenciamento dos Planos de Contingência Municipal de Prevenção, Monitoramento e Controle de Disseminação da Covid -19 do Sistema Municipal de Ensino de Chapecó, está organizando as orientações para a vacinação dos Profissionais da Educação a qual deverá iniciar nos próximos dias, contemplando os profissionais que preencheram o cadastro encaminhado pelo Comitê Municipal. O profissional que não preencheu o formulário, deve comunicar o gestor da instituição e este deve fazer contato com o Comitê para preencher um formulário paralelo.

As orientações serão enviadas para todas as Instituições Educativas e a vacinação iniciará pelos profissionais da Educação Infantil que trabalham com a faixa etária de 0 a 5 anos e também para os professores que atendem a educação especial. Todos devem ser maiores de 18 anos e devem ter preenchido o formulário. A vacinação seguirá a ordem crescente dos níveis da planilha.

Continua após o anuncio

O profissional deverá agendar a dose da vacina através do link que será encaminhado para a instituição educativa, a qual o professor está vinculado. A equipe diretiva deverá fornecer uma declaração para o profissional, comprovando a atuação no nível informado no formulário. A declaração é um documento obrigatório para aplicação da dose.

Astrit Tozzo reforça a importância da vacinação dos professores, pois o momento ainda exige cuidados e permanecemos em alerta. Salienta, ainda, que a Escola está segura, pois é lá que se recebe todas as informações corretas e lá são colocadas em prática por toda a comunidade escolar, reforçando assim, as medidas de proteção.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais