- PUBLICIDADE GOOGLE-

Serviço EMASA: Saiba como solicitar uma nova ligação de água


Precisa solicitar uma nova ligação de água e está com dúvida? Para fazer o pedido o proprietário do imóvel deve comparecer na sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) – 4ª Avenida, 250, Centro – para realizar o cadastro e apresentar os documentos solicitados; ou de forma online, por meio do Protocolo Eletrônico pelo site da Emasa, na barra de Acesso Rápido. Depois é necessário construir a caixa padrão de acordo com a legislação vigente de instalações sanitárias. O prazo médio para a ligação é de 15 dias.

Continua após o anúncio

Documentos

Para a solicitação do serviço precisa estar munido dos documentos pessoais do proprietário. Se for pessoa física, basta levar os documentos originais de CPF e RG. Já no caso de pessoa jurídica, devem ser apresentados o contrato social e CNPJ da empresa que constem os nomes dos proprietários/ sócios, bem como, os documentos originais de CPF e RG dos mesmos. Ambos os casos deverão apresentar, quando houver, a mesma documentação do procurador. Além destes, devem apresentar Certidão de Inteiro Teor válida; ou Carnê do IPTU do ano vigente ou documento correspondente; ou ainda, escritura pública de compra e venda.

Continua após o anuncio

Se a área construída da edificação superar 500 metros quadrados e/ou tenha mais que dois pavimentos também é necessário entregar a viabilidade e projeto aprovado. Quando se tratar de ligação solicitada por locatário, além de todos os documentos acima, deve o requerente levar original ou cópia autenticada do contrato de locação, com firma reconhecida e dentro do prazo vigente da locação. O contrato não deve possuir cláusula que vede tal pedido.

Caixa padrão

Continua após o anúncio

Após a solicitação feita, o proprietário é responsável por construir a caixa padrão para a ligação de água, de acordo com o manual disponível no site da Emasa, na opção Serviços. Depois de concluído, precisa apresentar uma foto que comprove a construção da caixa. “Os cadastros completos e que apresentarem a caixa padrão pronta, são encaminhados conforme a demanda, para fazer a ligação”, disse o gerente Financeiro e Comercial, Geovan Maciel.

Atenção!

A Emasa realiza vistorias constantes para verificar a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade e quando necessário, o recadastramento de consumidores. Em caso de irregularidade, é realizado o corte da água e os imóveis com ligações clandestinas são penalizados. Dúvidas, informações e reclamações podem ser feitas pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo Eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Fotos: Arquivo Emasa

www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais