- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Jogue Limpo com a Cidade tem três novos pontos de coleta em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Projeto Jogue Limpo com a Cidade, iniciativa do Governo do Município, agora tem mais três pontos de coleta de materiais para reciclagem. Eles estão localizados nos bairros Centro, Santa Bárbara e Colonial: na Rodoviária de Criciúma, na sede da Fundação do Meio Ambiente do município (Famcri), e na Associação dos moradores do bairro Colonial, respectivamente.

O objetivo é fazer parcerias com mais estabelecimentos da cidade e chegar a 50 pontos de coleta distribuídos no município até o final do ano. “Além disso queremos aumentar o número de resíduos reciclados para 100 toneladas por mês, só nesse programa”, destaca o gerente do Ecoponto e gestor do projeto, Dhido Serafim.

Continua após o anuncio

Ao aderir ao programa, é possível reduzir a Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) pela metade e contribuir para a limpeza do Município. “Com o aumento das coletas, a renda dos trabalhadores associados aumenta e o nosso trabalho repercute, trazendo novos adeptos ao programa”, declara Dhido. São mais de 40 catadores associados responsáveis pela separação dos resíduos no Ecoponto.

Pontos de coleta

Continua após o anúncio

Os pontos de coleta se encontram no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no Parque dos Imigrantes, no Parque Municipal Prefeito Altair Gudi, nas Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, no Posto Chile do bairro Ceará e no Posto HG na Quarta Linha, na Rodoviária de Criciúma, na sede da Fundação do Meio Ambiente do município (Famcri) no bairro Santa Bárbara, e na Associação dos moradores do bairro Colonial.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais