- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pró-família promove Oficina de Bonecos de Neve para os Clubes de Mães


Na tarde desta terça-feira, dia 18, a Pró-família promoveu uma Oficina de Bonecos de Neve com a participação de quatro representantes dos Clubes de Mães da cidade. Com apoio da professora Margareth da Conceição, cedida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), as mães aprenderam a confeccionar os bonecos com produtos doados pelas empresas do município, com matérias desde retalhos de tecidos, feltros, além de cetim, botões coloridos e papel para moldes.

Continua após o anúncio

O objetivo da oficina foi de ensinar a confecção do boneco para as quatro representantes multiplicarem o conhecimento entre as integrantes dos clubes, permitindo que elas possam desenvolver o adorno e revender, aumentando desta forma a renda familiar. Em Blumenau, 130 Clubes de Mães estão cadastrados junto à Pró-família.

Além disso, para a Pró-família, a oficina tem cunho humanitário, tornando a confecção do boneco, que segue a temática do Natal, uma alternativa para que as mães possam sair da situação de tristeza em função do isolamento social motivado pela pandemia.

Continua após o anuncio

Nesta quinta-feira, dia 20, a previsão é de desenvolver mais uma atividade – a Oficina Fio Lycra, também com ajuda de materiais doados pelas empresas para a confecção de almofadas e sousplat, utensílio que serve de base para colocar os pratos nas mesas. As oficinas seguem as diretrizes da Vigilância Sanitária, com os integrantes usando máscaras, além do distanciamento social para evitar aglomerações.

Assessor de Comunicação: Joni César

Continua após o anúncio

postada em 18/05/2021 15:40 – 7 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais