- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura entregará mais uma academia ao ar livre


A comunidade da Rua Santa Efigênia, no bairro Itoupava Norte, será contemplada com uma academia ao ar livre na Praça Eugen Pawlowsky e deverá ser finalizada até o início de Junho.  A instalação dos equipamentos aguarda a finalização dos trabalhos, atualmente concentrados na colocação do piso.
 
 
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), também já fez a entrega de três outras academias este mês. O prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita, Maria Regina Soar, visitaram uma das praças no dia 17, a Arnaldo Machado da Veiga, localizada na Rua Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola.  O local foi totalmente revitalizado, recebeu os equipamentos da academia ao ar livre e uma pintura muito especial elaborada pela equipe da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC).  
 
 
O intuito dos artistas foi realizar uma obra de arte interativa, onde as pessoas possam tirar fotos e perceber a mensagem de esperança, amor, transmutação e alegria em cada um dos elementos caracterizados. “Pensamos no espaço, na convivência das pessoas no local e assim desenvolvemos a arte. O Girassol representa a esperança, as rosas são uma homenagem ao Dr. Blumenau e simbolizam o amor, as borboletas a transmutação e a possibilidade do nosso desenvolvimento diário.”, explica do Secretário de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos. 
 
 
As outras praças que receberam os equipamentos foram a Curt Schoenfelder na Rua 1º de maio, bairro Itoupava Norte  e a Antenor Carvalho, na Rua Baptista Gamba, bairro Água Verde. O investimento para a aquisição dos equipamentos para as quatro praças foi de R$47.899,94, oriundos de uma emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. 
 
 
Ainda, com recursos próprios, a Prefeitura está investindo o valor de R$33.451,00 na preparação da infraestrutura, como o piso com paver e drenagem, nas quatro praças. A manutenção das academias implantadas em praças públicas fica a cargo da Prefeitura. Já as unidades instaladas em associações de moradores permanecem sob os cuidados de cada entidade.
 
 
Locais das academias:
• Praça Arnaldo Machado da Veiga, Rua Benjamin Constant – Escola Agrícola 
• Praça Curt Schoenfelder. Rua 1º de maio – Itoupava Norte 
• Praça Antenor Carvalho, na Rua Baptista Gamba – Água Verde
• Praça Eugen Pawlowsky, Rua Santa Efigênia – Itoupava Norte ( em execução)

postada em 18/05/2021 16:32 – 10 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais