- PUBLICIDADE GOOGLE-

Desassoreamento de rios já passou de 20 quilômetros somente em 2021 em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Criciúma está com um planejamento de desassoreamento até o fim do ano. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana já executou mais de 20 quilômetros de desassoreamento nos bairros Linha Batista, Rio Maina, Santo Antônio, Pinheirinho e os trabalhos estão sendo realizados, neste momento, no Verdinho.

 

Continua após o anuncio

No cronograma do município, as melhorias serão executadas também nas localidades do São Sebastião, Vila Rica, Pinheirinho, Mina do Toco, Wosocris e São Domingos até o fim do ano. Para realizar o desassoreamento, a Administração Municipal utiliza a escavadeira hidráulica, mais conhecida como pescoçuda e outra escavadeira hidráulica, adquirida pela prefeitura neste mês.

 

Continua após o anúncio

“O desassoreamento é por quilômetro, cada trecho desassoreado possui um quilômetro. O desassoreamento é feito para desobstruir a passagem das águas e, desta forma, evitar eventuais alagamentos nas regiões perto dos rios”, explicou o engenheiro ambiental da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Guilherme Colombo. As limpezas possuem licença ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para serem realizadas.

A limpeza dos rios é feita pela pescoçuda com uma haste alongada de 16 metros. A haste vai até o fundo do rio e remove o lodo.

 

Pedidos de desassoreamento

 

A população pode solicitar a limpeza dos rios na Prefeitura de Criciúma. O canal para o pedido é feito pela Ouvidoria, no telefone 156. Após isso, é feito uma avaliação e se for necessário é feito a execução.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais