- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Lucinira Melo Rebelo recebe apresentação cultural

Na última sexta-feira, os alunos e profissionais da escola municipal Lucinira Melo Rebelo, no Rio Pequeno, foram agraciados com uma apresentação cultural da Sociedade Banda Escola Musicor, de Camboriú. A iniciativa ocorreu como contrapartida social em razão do repasse de recursos vinculados à Lei de Incentivo à Cultura (LIC), concedido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural. 

Na ação, que ocorreu nos períodos matutino e vespertino, além da apresentação musical, os alunos foram apresentados didaticamente aos instrumentos utilizados pela banda. Já à tarde, o aluno do 7º ano, Paulo Roberto Fernando Souza, que é deficiente visual e há três anos toca bateria no projeto, realizou uma pequena apresentação solo, encantando o público presente.

Continua após o anúncio

“Nesse período de pandemia, onde tanto alunos, como professores se encontram cada vez mais exauridos com restrições e notícias a quais são expostos diariamente, proporcionar momentos como este, são extremamente pertinentes e bem vindos, trazendo alegria e leveza ao ambiente escolar”, comentou o diretor da escola, Antônio Gilmar dos Santos.

Contemplado com recursos da LIC, o projeto Musicor atua há quase 15 anos em Camboriú, atendendo aproximadamente 150 alunos e oferecendo gratuitamente aulas de violão, canto, bateria, saxofone e trombone.

Continua após o anuncio

“Esse é um projeto com resultados muito benéficos para o município, enriquecendo culturalmente e ajudando a formar novos talentos em Camboriú. Em breve as escolas Marlene Pereira Zuchi, no Jardim Paraíso, e Prof. Artur Sichmann, no Centro, também receberão apresentações musicais”, exaltou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen. 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais