- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola municipal faz atividade de ciberpoemas


A rede municipal de ensino está aliando a necessidade de aulas remotas com o gosto dos alunos por ferramentas digitais, para desenvolver novas formas de aprendizagem. Os estudantes do 5º ano da Escola Básica Municipal Diogo Alves da Silva foram desafiados neste semestre a recriar, na forma de ciberpoema, o poema “Voo”, de Nye Ribeiro.

Continua após o anúncio

As produções consistiram na leitura e posterior releitura do texto original transformando-o em ciberpoema, que acrescenta elementos de áudio, vídeo e interatividade. No intuito de desenvolver a autonomia aliada à aprendizagem, os alunos tiveram liberdade de escolher o aplicativo que usariam, bem como as mais variadas formas de apresentação, como: imagem, movimento, som, escrita, etc.

“Achei a experiência de fazer ciberpoemas muito boa. Ao mesmo tempo que estudo eu brinco e aprendo cada vez mais. Eu mesmo já tenho três e cada vez vão ficando melhores e o aplicativo vai atualizando e a experiência minha só vai aumentando”,disse o aluno Vitor Gabriel Barbosa de Almeida

Continua após o anuncio

A atividade foi uma sugestão das professoras Elizabeth Menezes e Margaret Schmidt Elizabeth disse que no início foi uma forma de instigá-los à leitura e participação efetiva das aulas remotas.

“São turmas ativas, mesmo assim, o entusiasmo com que todos aderiram à atividade foi surpreendente. As criações ficaram lindas e foram muito além, realizaram ciberpoemas com diferentes assuntos. É gratificante perceber que a partir de uma atividade de aula, os estudantes ainda tão jovens buscaram novas leituras e novas produções.”, destacou a professora.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais