Unidades de saúde do município ganham modernização das linhas telefônicas


A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú ganhará neste mês uma modernização nos equipamentos de telefonia, graças a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM). A partir de sexta-feira (07), a Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) iniciará a troca das linhas telefônicas de analógica para digital.

“A linha telefônica analógica deixa a comunicação da secretaria a mercê das operadoras de telefonia. Já a linha telefônica digital é via internet, tornando a comunicação autônoma e de mais fácil resolução”, explica Leonardo Testoni, coordenador de informática do DTI. “Além de mais prático, as ligações serão mais eficientes, com interligação entre ramais entre todas as unidades, facilitando a transferência de ligação”, completa.

A mudança trará mais um benefício: a linha de espera. Agora, os telefones das unidades de saúde, que recebem inúmeras ligações diárias, não darão sinal de ocupados. O morador que ligar para as unidades de saúde entrará em uma linha de espera, sendo atendido o mais rápido possível.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                             

Comente com o Facebook