- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rede municipal de ensino trabalha educação no trânsito


A Rede Municipal de Ensino está engajada na Campanha Maio Amarelo, que foi lançada nesta semana, pela Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, unida à Secretaria Municipal de Educação. O tema é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. Simultaneamente, foi proposto um desafio aos estudantes para criarem um diário das ações familiares no trânsito observando pontos positivos e negativos.

Continua após o anúncio

A Educação para o Trânsito é um tema que permeia as ações das Instituições de Ensino da Rede Municipal durante todo o ano e, especialmente no mês de maio, promove ações com o compromisso de Educar para Vida em suas relações sustentáveis, econômicas, socioemocionais, ecológicas entre outras.

Dentre os fatores que incidem diretamente na segurança e saúde da população estão o deslocamento e a convivência no trânsito, nesta ótica, o trabalho intersetorial mostra-se um caminho viável.

Continua após o anuncio

“A parceria e a união da família e da escola na educação pelo trânsito tem reflexos positivos nas ações diárias, por isso a Seduc mais uma vez adere à campanha. Temos certeza desta coparticipação e, a partir de exemplos positivos que as crianças e os adolescentes visualizarem, certamente o resultado será de uma aprendizagem concreta e integral”, disse a secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais