- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura atua em parceria com Polícia Militar para atender a população em situação de rua


A Prefeitura Municipal de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) estabeleceu pareceria com Polícia Militar para o atendimento à população em situação de rua. As equipes da Abordagem Social e polícia irão realizar ações semanais em alguns pontos da cidade, como casas abandonadas, pontes e viadutos.

Continua após o anúncio

Estas ações têm como objetivo encaminhar estas pessoas em situação de rua que estiverem no local para atendimento nos serviços da Semudes. O Centro de Referência Especializado para a População em situação de Rua (Centro POP) e o Abrigo Municipal atendem estas pessoas com o objetivo de que superem a situação, além de encaminhamentos para comunidades terapêuticas.

O Comandante da Polícia Militar, Cleber Pires, esteve na Secretaria para estabelecer a parceria. Ele apontou que tem aumentado o número de ocorrências envolvendo a população em situação de rua, por isso a preocupação de fazer uma ação com este público.

Continua após o anuncio

A Secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Sasse aponta a importância da Semudes e Polícia atuarem em conjunto nestas situações. “Cada um tem seu papel, mas é necessária uma ação em conjunto para um serviço fortalecer o outro e assim, colaborar para que estas pessoas superem a situação de rua”, comenta Secretária.

Atendimento para população em situação de rua

Continua após o anúncio

Desde o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020 foram abertos abrigos provisórios para o acolhimento e proteção da saúde da população em situação de rua. Um dos abrigos é destinado às pessoas em situação de rua que estão em isolamento por suspeita da doença. Cerca de 70 pessoas permanecem acolhidas nestes abrigos.

Os usuários que não aderem aos serviços dos abrigos recebem os atendimentos do Centro POP.  No local, eles são atendidos com alimentação, higiene pessoal e atendimento psicossocial. O Centro POP atende das 7h às 16h, na Rua Clara Persuhn, 192, Bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é o 3381-6509.

A Abordagem Social é o serviço que está constantemente nas ruas e faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da Secretaria e entregando cobertores e máscaras para esse público. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 5h30 à 01h, nos finais de semana e feriados das 08h às 20h. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 06/05/2021 16:34 – 10 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais