- PUBLICIDADE GOOGLE-

Militares do 23º BI recebem capacitação sobre legislação do trânsito e condução


Nesta quarta-feira, dia 5, militares do 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau (23º BI) receberam curso de legislação de trânsito e instrução prática de condução de motocicletas e bicicletas. A Escola Pública de Trânsito (EPT) e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foram convidados a ministrar a capacitação.

Continua após o anúncio

Os militares que participaram do treinamento integram o programa Estágio de Prevenção de Acidentes de Motocicleta (EPAM) do Exército. A ação tem como o objetivo reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo militares. Na oportunidade, foram reforçadas orientações teóricas e práticas sobre normas de trânsito e técnicas de condução.

O agente trânsito, Sérgio Luiz Bagatolli, que ministrou o curso, explica que inicialmente foi realizada a parte teórica sobre os riscos nas vias públicas, envolvendo todos os veículos. “Depois, na parte prática, fizemos exercícios e montamos situações reais no trânsito, como frenagem de emergência. O resultado foi muito positivo, tanto que estamos em tratativas para aplicar o curso para mais militares do 23°BI”, completa.
  
No total, foram quatro horas de curso, com duas horas teóricas e duas práticas, desenvolvidas nas dependências do 23° BI. O coordenador da EPT, Marco Rebello, destaca que estas ações de educação de trânsito são fundamentais para formar cidadãos mais conscientes e multiplicadores de conhecimento, resultando em um trânsito mais seguro.

Continua após o anuncio

postada em 06/05/2021 11:18 – 30 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais