- PUBLICIDADE GOOGLE-

GMF alerta para cuidados redobrados no trânsito em dia de chuva


A quinta-feira, 6 de maio, amanheceu com chuvas e tradicionalmente, o número de acidentes de trânsito costuma aumentar com a pista molhada. Esse fator, aliado à falta de atenção no trânsito e tráfego em alta velocidade, resultam em inúmeras ocorrências. Este é o alerta que a Guarda Municipal de Florianópolis, força policial da Secretaria de Segurança da Capital, faz aos motoristas.
“Reforçamos que os motoristas, ao trafegarem em condições adversas, diminuam a velocidade, aumentando a distância em relação ao veículo da frente e redobrem a atenção. A direção defensiva é a melhor estratégia”, explica o Comandante da GMF, guarda Brasil.
Ainda na manhã desta quinta-feira, um acidente envolveu colisão entre um caminhão e a mureta da via. O veículo trafegava na SC 401 sentido bairro – Centro, quando perdeu o controle na altura do bairro João Paulo, “rodando” na pista. O acidente resultou em interdição total no trânsito neste sentido de deslocamento. O atendimento foi feito pela Polícia Militar Rodoviária e Guarda Municipal. O guincho 24 horas da Prefeitura Municipal foi acionado imediatamente para fazer a remoção do caminhão.
Neste momento, o tráfego já foi liberado, mas ainda apresenta lentidão. A GMF pede que se possível, motoristas aguardem antes de se deslocar pelo trecho para evitar uma maior retenção na mobilidade no local. Para qualquer ocorrência de segurança, a população pode acionar a GMF pelo 153.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais