- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades no sábado


A partir de sábado (08), inicia a vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades em Balneário Camboriú. A imunização ocorrerá, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde Central, na Rua 1.500, e das Nações, na Rua México, e no drive-thru, localizado ao lado do CEM Ivo Silveira. As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico original e cópia, assinada com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Continua após o anúncio

Neste primeiro momento, serão vacinados pessoas com 57, 58 e 59 anos que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; e Cirrose hepática.

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim.

Continua após o anuncio

As pessoas com comorbidades acamadas devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049. Este número também está disponível para tirar dúvidas.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
Fotos: Anderson Kuehne
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                           

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais