- PUBLICIDADE GOOGLE-

Administração e Funai tratam sobre abandono de animais nas aldeias


A situação de abandono de animais nas aldeias de Chapecó, principalmente na Aldeia Kondá, foi tema de reunião realizada entre a Administração Municipal e a Funai, na manhã desta quinta-feira, no gabinete do vice-prefeito, Itamar Agnoletto.

Continua após o anúncio

Além do vice participaram do encontro o chefe do serviço de promoção dos direitos sociais e cidadania da Funai de Chapecó, Kelen Janaína Oliveira da Fonseca, a chefe da coordenação técnica local da Funai em Chapecó, Júnior Marques, e a primeira-dama de Chapecó, Fabiana Matte Rodrigues.

“A questão dos animais nas aldeias já está provocando um problema de saúde pública, com zoonoses que estão sendo transmitidas para humanos. Outro foco é no bem-estar animal. A Administração Municipal vai elaborar um documento para a Funai solicitando medidas como castração, vacinação, tratamento e cuidados com os animais, ou então uma parceria, um convênio com o município, para que possamos resolver essa situação”, disse Agnoletto.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais