- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fiscalização ambiental intensifica ações de combate à pesca irregular


Após receberem denúncia de pesca irregular na Praia Central de Balneário Camboriú, equipes do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal e da fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente apreenderam cerca de 40 quilos de camarão. A ação ocorreu às 11h desta quarta-feira (5).

Continua após o anúncio

A pesca de arrasto para capturar camarão é proibida até 31 de maio, para permitir a reprodução do crustáceo. O período de defeso começou em 1° de março. O pescador flagrado foi levado à delegacia de polícia. Já o camarão foi doado à Secretaria de Inclusão Social e ao Lar de Idosos São Vicente de Paula.

A fiscalização ambiental nas praias está intensificada desde 1º de maio, quando iniciou a temporada de pesca da tainha. Não é permitido rede a menos de 300 metros da costa do mar. Abaixo, confira as orientações para o período de safra da tainha, que vai até 31 de julho.

Continua após o anuncio

Orientações para o período da temporada de pesca da tainha nas praias de Balneário Camboriú (de 1º de maio a 31 de julho):

– É vedado o uso de armação de redes de pesca do tipo feiticeira e de malha, além do uso de cilibrim e fisgas;

Continua após o anúncio

– É proibido o uso de jet skis e lanchas rebocadoras de banana boat.

– Embarcações motorizadas devem manter afastamento de uma milha náutica (1,852 km) a contar da linha da costa nos locais em que ocorre a prática tradicional de arrastão com canoas a remo.

____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação/Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais