- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fazenda publica plano de ação para evoluções no Sistema de Planejamento e Gestão Fiscal


A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) publicou, nesta terça-feira, 4, o plano de ação voltado à adequação sobre o padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic). A medida atende o Decreto Federal nº 10.540, de 5 de novembro de 2020, que traz padrões, informações e mecanismos de acesso e operação que deverão constar dos sistemas de controle do orçamento e de finanças públicas.

Continua após o anúncio

Em Santa Catarina o Siafic utilizado é o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), que é a ferramenta oficial de planejamento e execução orçamentária, financeira e contábil do Governo. A Diretoria de Contabilidade e de Informações Fiscais (DCIF), que gerencia o Sigef por meio da Gerência de Sistemas de Informações (Gesif), conduziu a elaboração e a publicação do plano de ação. “Foi um trabalho importante, em que pudemos comprovar a qualidade do Sigef e planejar melhorias e avanços visando atender plenamente ao decreto no prazo estabelecido”, destaca o diretor da DCIF, Jefferson Fernando Grande.

Segundo ele, em relação aos requisitos exigidos pelo Decreto Federal, verificou-se que o Sigef já atende plenamente mais de 90% dos itens analisados pela Gesif. “Apenas dois itens não foram atendidos ainda, contudo, cabe destacar que trabalhamos constantemente para que a ferramenta atenda plenamente o que se espera de um Siafic”, ressaltou o gerente de Sistemas de Informações da SEF, Marcelo Inocêncio Pereira.

Continua após o anuncio

O plano de ação também pode ser consultado no site neste link.

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 99929-4998
E-mail: [email protected]
Site: www.sef.sc.gov.br 
facebook.com/fazendasc
https://www.instagram.com/fazendasc

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais