- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Criciúma faz alerta e abre canal para perguntas sobre uso racional de medicamentos


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (5) será comemorado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos e a Secretaria de Saúde de Criciúma lançou uma campanha de conscientização nas redes sociais, com informações trazidas por farmacêuticos sobre os cuidados necessários, e também colocou à disposição o link bit.ly/perguntefarmaceutico, para tirar dúvidas da população.

“O uso indiscriminado e a automedicação podem causar problemas sérios para a saúde. A orientação de profissionais tanto na prescrição quanto na administração dos medicamentos é fundamental e os farmacêuticos podem auxiliar nesta orientação”, destacou a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Quéli Cristina Seifert, que juntamente com as farmacêuticas Maria Helena Peruch e Larissa Oliveira de Batista, tiveram a iniciativa da ação.

Continua após o anuncio

“Acreditamos que existem muitas dúvidas sobre medicamentos, quais estão disponíveis no SUS e como utilizá-los com segurança. Nós estaremos à disposição para dirimir estes questionamentos”, concluiu a coordenadora. Para ter acesso às informações da Semana Municipal do Uso Racional de Medicamentos, é só acessar Instagram.com/saudecriciuma e facebook.com/saudecriciuma ou pode ainda procurar uma farmácia municipal (https://www.criciuma.sc.gov.br/site/files/LOCAIS_DE_ACESSO_AO_MEDICAMENTO.pdf).

Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos

Continua após o anúncio

A data foi criada para alertar a população sobre os riscos à saúde causados pela automedicação. A ingestão de substâncias de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até a morte. As discussões em torno do tema ainda reforçam a importância de utilizar os medicamentos corretamente e fazer o descarte adequado.

Algumas dicas:
 

  • Não utilize medicamentos por conta própria ou sem indicação de um profissional de saúde pode ser perigoso;
  • Use conforme dose prescrita, nos horários corretos, pelo tempo indicado e da forma adequada;
  • Descarte em coletores próprios, não utilize remédios vencidos, evite guardar em lugares quentes e úmidos;
  • Esclareça suas dúvidas por meio do link bit.ly/perguntefarmaceutico.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais