- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polo Bilíngue auxilia alunos com deficiências visuais e auditivas


O Departamento de Educação Especial, da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, disponibiliza mais um serviço voltado ao surdo, baixa audição, surdocego, cego e baixa visão, o Polo Bilíngue. Este tem como objetivo suplementar pedagogicamente questões importantes ao aprendizado em sala de aula, no contraturno escolar. O Polo está anexo ao Centro Educacional Municipal Vereador Santa, localizado na Rua 2.450, nº 420.

Continua após o anúncio

O Polo oferece ensino da Língua Brasileira de Sinais, auxilia com o Braile nas modalidades escrita e leitura tátil, do infantil ao ensino fundamental. “O Polo atende prioritariamente as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Também conta com profissionais capacitados ao atendimento, entre eles professor de libras, surdo e ouvinte, intérprete e professor de atendimento educacional especializado”, explica a diretora do Departamento, Sandra Hoffmann.

Os profissionais do Polo Bilíngue dão suporte e orientação aos professores, auxiliando na adaptação dos recursos utilizados em sala de aula, para que haja menos dificuldades dos alunos. Esse suporte é estendido à família também.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

           www.instagram.com/prefeituradebc                

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais