Desde março, Procon apreendeu mais de meia tonelada de alimentos


A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, intensificou as fiscalizações de produtos em supermercados desde a Semana do Consumidor, em março de 2021. Somente no mês de abril, a partir das ações realizadas pelo órgão, foram apreendidos 444,3 kg de alimentos vencidos ou acondicionados em temperatura irregular ao recomendado. Desde março, o total é de 654,3 kg, mais de meia tonelada de produtos.
 
Na última sexta-feira, 30 de abril, fiscais encontraram ainda 18 unidades de iogurtes vencidos em supermercado no bairro Costeira do Pirajubaé. Nesta ocasião, como a quantidade era menor do que as demais apreensões, o estabelecimento fez o descarte na frente dos fiscais. Nos demais casos, o Procon Municipal repassou os alimentos apreendidos para a Comcap realizar o descarte adequado.
 
O secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, destaca que é preocupante a quantidade de alimentos apreendidos em um curto tempo. 
“Quando falamos de apreensão de alimentos, estamos falando também de produtos que poderiam ser consumidor e causar  mal aos clientes destes estabelecimentos. Continuaremos firmes em fiscalizações deste segmento, sabendo que estamos zelando pela saúde dos cidadãos”.
 
A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão alerta os consumidores para que fiquem atentos aos prazos de validade de todos os produtos quando forem às compras. Caso sejam observadas irregularidades, é possível fazer denúncia ao Procon pelo telefone (48) 3131-5300, no e-mail [email protected] ou no site http://procon.pmf.sc.gov.br/.


Comente com o Facebook