- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha arrecada mais de três toneladas de mantimentos


A Prefeitura de Balneário Camboriú e o Banco de Alimentos, uma integração entre os Lions Clubes e Rotarys Clubes da cidade, já arrecadaram mais de três toneladas de mantimentos durante os 15 primeiros dias da campanha “Balneário – Cidade Solidária”. O relatório foi finalizado na tarde de segunda-feira, (03), mas a campanha continua.

Continua após o anúncio

A campanha teve início no dia 17 de abril e já arrecadou 3.299,91 kg de alimentos e 251,84 litros de produtos de limpeza e higiene. O trabalho conta como apoio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Saúde, e segue com a arrecadação nas oito Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru, ao lado do CEM Ivo Silveira, começando às 8h. O objetivo é que ao serem vacinados, as pessoas que quiserem podem doar 1kg de alimento não perecível, produtos de limpeza ou de higiene pessoal.

O Banco de Alimentos tem o objetivo de arrecadar e distribuir cestas básicas para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A distribuição dos alimentos e produtos arrecadados será direcionada às famílias carentes inscritas no Cadastro Social da Secretaria de Inclusão.

Continua após o anuncio

“Estamos muito felizes com a resposta nessa campanha. As pessoas têm ajudado de uma maneira surpreendente e o resultado disso está nos números: mais de duas toneladas de solidariedade. Agradecemos a todos pelo carinho e preocupação com as pessoas que estão precisando de ajuda neste momento”, afirma a Secretária de Inclusão, Christina Barichello.

“Realmente a ação tem dado muito resultado. As pessoas sentem gratidão em ser imunizadas e sabem que ao doar um pouco do que tem estão ajudando muito quem mais precisa”, explica a Secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Continua após o anúncio

A “União dos Clubes de Serviço” é composto por: Lions Clube Balneário Camboriú Centro, Lions Clube Balneário Camboriú Leão do Mar, Lions Clube Balneário Camboriú Barra Sul, Lions Clube Balneário Camboriú Gov. Célio Gascho, Lions Clube Balneário Camboriú Hellen Keller, Lions Clube Camboriú, Rotary Club de Balneário Camboriú, Rotary Club de Balneário Camboriú Norte, Rotary Club Balneário Camboriú Praia do Atlântico, Rotary Club Camboriú, LEO Clube Balneário Camboriú e o Rotaract de Balneário Camboriú.

______

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais