- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú apresenta resultados positivos no aumento da sensação de segurança

A melhoria da iluminação pública, recolhimento de entulhos e aumento de suporte estrutural das forças de segurança são fatores fundamentais na qualidade de vida e no aumento da sensação de segurança de uma cidade. Considerando isso, a Prefeitura de Camboriú vem investindo de forma planejada e responsável nessas áreas, de modo a intensificar os serviços prestados, qualificar as estruturas e firmar parcerias que refletem diretamente no setor da segurança pública. Nesta semana, a Polícia Militar de Camboriú divulgou dados que, comparados ao mesmo período do ano anterior, apresentam uma redução de 67% nos casos registrados de homicídios, 45,5% nos casos de roubo e 15,8% nos de violência doméstica. De janeiro a abril deste ano ainda foram realizadas a prisão de 158 pessoas em flagrante e apreendidos mais de 175 kg de drogas, 21 armas de fogo e ainda recuperados 26 veículos.
“Hoje podemos dizer que há uma série de fatores em Camboriú que, somados, refletem diretamente no aumento da sensação de segurança do município. Tanto no que se refere a melhorias de condições de trabalho para os nossos policiais, que em um ano e meio conseguimos requalificar a nossa frota e armamento, como também a cidade como um todo, pois observamos que os locais mais limpos e iluminados, contribuem diretamente com a segurança pública”, avalia o comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Camboriú, capitão Rafael Zancanaro.
Cidade mais limpa
Conforme o secretário de Obras, Alexandre Silveira, o serviço de recolhimento de entulhos acontece em todos os bairros da cidade, conforme cronograma da secretaria. Ao todo, semanalmente, são recolhidos cerca de 50 caçambas de entulhos no município, o que reflete na retirada de 32 container de entulhos por mês.
“Estamos atuando com diversas frentes de trabalho pela cidade, sempre de forma ininterrupta, no entanto, precisamos que a comunidade denuncie no telefone 190 da polícia quando observar alguém realizando o descarte de lixo em local inapropriado”, pondera o secretário de Obras.
Iluminando vidas
Segundo o secretário de Administração, Eduardo Pugatsch, a ampliação da rede de iluminação pública e troca de lâmpada comum, por lâmpada de Led, acontece de forma planejada. Ao todo, é realizada a troca de cerca de 220 lâmpadas mês, sendo que nos últimos anos, mais de 30 ruas principais da cidade tiveram o sistema de iluminação ampliado e requalificado.
“A implantação da iluminação de LED nas principais vias do município proporcionam melhor visibilidade e segurança para os motoristas de veículos e pedestres, além de representar, a médio e longo prazo, uma grande economia aos cofres públicos”, ressalta o secretário Administração.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais