Audiência nesta quarta (5) discute situação da Barra do Camacho


A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza na tarde desta quarta-feira (5), a partir das 17 horas, audiência pública sobre a Barra do Camacho, situada em Jaguaruna, no Sul do estado. O objetivo do encontro, que será realizado por meio de videoconferência, é discutir propostas para o desassoreamento do canal que liga a Lagoa Jaguaruna ao oceano.

Autor do requerimento para a realização da audiência, o deputado Felipe Estevão (PSL) afirmou que o desassoreamento é uma reivindicação das colônias de pescadores e de outras entidades ligadas à pesca, preocupadas com os prejuízos que o excesso de areia no local causa à atividade. O assoreamento, conforme a Defesa Civil do Estado, além de comprometer o trânsito das embarcações, prejudica o escoamento da água em casos de chuva intensa, interferindo na qualidade da pesca de subsistência.

De acordo com o parlamentar, além dos pescadores e das suas entidades representativas, participarão da audiência representantes do governo estadual, da Alesc, de órgãos públicos ligados ao setor e da comunidade. A TVAL e o canal da TVAL no Youtube transmitem a audiência, ao vivo.

Comente com o Facebook