- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sessões gratuitas e on-line do CineAmar vão até junho


Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o CineAmar é uma opção para quem gosta de assistir a filmes sem sair de casa. Originalmente criado para ser um cineclube presencial, o CineAmar foi adaptado para sessões a distância em razão da pandemia de Covid-19.

Continua após o anúncio

O CineAmar é um canal on-line com 12 sessões gratuitas de filmes de diferentes nacionalidades, formatos e duração. As exibições começaram em dezembro de 2020 e vão até junho de 2021 (veja abaixo como funciona para acessar as sessões).

O primeiro ano do CineAmar apresenta filmes que narram histórias ligadas à terceira idade, como “Abrindo as Janelas do Tempo”, de Santiago Asef, e outros que apresentam fábulas com personagens marcantes como “Valentina”, de André Gevaerd, e “Garoto VHS”, de Carlos Daniel Reichel.

Continua após o anuncio

O projeto do cineclube tem apoio do Centro de Integração Cultural Afetivo Latino-Americano (CICAL) e Círculo Argentino de Santa Catarina (CASC).

Como funciona:

Continua após o anúncio

1 – Para começar, basta você se inscrever no endereço https://www.cicalbc.com/cineamar e fazer a inscrição para receber o login de acesso e link para a plataforma de exibição dos filmes;

2 – Na plataforma, você terá acesso a uma vitrine de longas, médias e curtas-metragens, dublados ou legendados;

3 – Um vídeo de apresentação explica em detalhes o funcionamento do cineclube on-line;

4 – Antes do início de cada filme, será exibido um breve vídeo apresentado por Matheus H. Camilo, que faz uma introdução estimulando o espectador no contexto artístico em que o filme se encontra. Ao fim do filme, outro pequeno vídeo convida o público a refletir sobre questões levantadas pelo filme. O espectador poderá interagir por meio de comentários na própria plataforma.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais