- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blitz fiscaliza imóveis irregulares dos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pela Lagoa


Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan fiscalizou, nesta semana, imóveis flagrados com esgoto na pluvial pelos programas Floripa Se Liga Na Rede, no Centro e em Coqueiros, e Trato Pela Lagoa, na Lagoa da Conceição. 

Continua após o anúncio

Com exceção de um único caso, no Centro, multado por crime ambiental, os proprietários dos imóveis fiscalizados nos três bairros interromperam o lançamento irregular ou encontravam-se em obras de adequação. Para comprovar que agora estão regulares, terão de agendar novas inspeções com os dois programas.

Tanto o Se Liga Na Rede quanto o Trato Pela Lagoa, ao detectar uma irregularidade sanitária, dão ao responsável prazo para regularização. Em caso de descumprimento, os dados do imóvel são repassados aos órgãos de fiscalização – resultando em operações como as desta semana.

Continua após o anuncio

No Centro, em ação na terça-feira (27/04), um centro comercial de seis salas localizado na Av. Hercílio Luz continuava lançando esgoto na pluvial e foi multado pela Floram. Os demais imóveis fiscalizados na operação – comércios e condomínios nas avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos – haviam se regularizado e estavam concluindo as adequações.

Mesma situação foi detectada em Coqueiros, outra região de atuação do Floripa Se Liga Na Rede, na manhã de quarta-feira (28/04). A força-tarefa constatou que condomínios e casas previamente irregulares do bairro do Continente – nas ruas Des. Pedro Silva e Gen. Estilac Leal – haviam corrigido as inadequações.

Continua após o anúncio

Trato Pela Lagoa – Com base em dados do Trato Pela Lagoa, a Blitz Sanear foi averiguar, na Lagoa da Conceição, a situação dos sete imóveis flagrados com esgoto conectado à rede de drenagem pluvial, desde fevereiro, pelo programa da Casan, realizado em parceria com a PMF.

Três centros comerciais na Rua Sen. Ivo De Aquino e uma casa na Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago interromperam o lançamento clandestino e regularizaram suas ligações sanitárias. Aos outros três imóveis – na Rua das Araras e nas servidões Pedro Miguel Nunes e Riacho Doce –, a Floram deu 15 para conclusão das obras e agendamento de nova inspeção com o Trato Pela Lagoa. 

Ingleses – Nas demais operações da semana, a força-tarefa – formada por fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária, Floram, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Floripa Se Liga Na Rede – fiscalizou imóveis em três bairros do Norte da Ilha: Jurerê, Canajurê e Ingleses.

Na manhã de quinta-feira (29/04), a Blitz Sanear lacrou pela segunda vez ligações clandestinas de um condomínio na Ser. Idalino Damázio Fernandes, em Ingleses. O proprietário do imóvel, já autuado pela Floram em dezembro de 2020, receberá nova autuação. A Vigilância Sanitária notificou um segundo condomínio em Ingleses, na Est. Dário Manoel Cardoso, em caso recorrente de extravasamento de fossa a céu aberto.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 120 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros José Mendes e Praia Mole.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais