- PUBLICIDADE GOOGLE-

EBM Dilso Cecchin realizou Sarau de Poesia


O primeiro Sarau de Poesia do 5º ano da Escola Básica Municipal Dilso Cecchin foi realizado ontem. O evento foi um momento especial organizado pela professora Luana Streitt juntamente com os estudantes e a equipe gestora da Instituição.

Continua após o anúncio

A atividade objetivou incentivar os alunos a apreciar poemas, textos, rimas, aliterações e diferentes modos de divisão dos versos, estrofes e refrãos, a fim de entender seu efeito e sentido, bem como aumentar o gosto pelos livros e pela leitura de modo geral.

Foi uma oportunidade para unir todos os estudantes da turma, mesmo que de forma virtual, pois, atualmente estão divididos em três grupos: os alunos que fazem as aulas 100% remotas e os do ensino híbrido, que uma semana participam de forma presencial e uma semana a distância.

Continua após o anuncio

A professora Luana afirma que, “esta atividade fez com que eles se motivassem à aprendizagem, ao desenvolvimento da oralidade e da leitura, bem como na busca de novos conhecimentos”.

A estudante de 10 anos, Ketli Gabrieli Castilha, diz que com os poemas consegue expressar melhor os sentimentos e que entendeu que “felicidade não é só a pessoa se sentir bem, é também fazer o bem”.

Continua após o anúncio

O evento ocorreu ao vivo pela plataforma YouTube e o link foi disponibilizado aos familiares.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais