- PUBLICIDADE GOOGLE-

Trabalhadores da saúde já podem agendar vacina contra a Influenza em Blumenau


A Prefeitura de Blumenau disponibilizou na manhã desta sexta-feira, dia 23, novos horários para agendamento da vacinação contra a Influenza. A partir de agora, os trabalhadores da saúde também podem solicitar o imunizante. São 6,3 mil vagas para vacinação de segunda a sexta-feira da próxima semana, entre 26 e 30 de abril nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs). Lembrando que o agendamento ainda continua disponível para crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas conforme estabeleceu o Ministério da Saúde (MS).

Continua após o anúncio

O agendamento da vacina contra a gripe pode ser feito no site da Prefeitura – https://bit.ly/VacinaBlumenau ou entrando em contato por telefone com sua unidade ESF para fazer o agendamento, já que o telefone do Alô Saúde ficará disponível para demandas relacionadas à Covid-19. 

Os trabalhadores da saúde precisam, na hora de receber a vacina, comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe.

Continua após o anuncio

Como a Campanha de Vacinação contra a Influenza vai coincidir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas devem dar prioridade para a vacina contra o Coronavírus. As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

Etapas da vacinação contra a gripe

Continua após o anúncio

Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde.

Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 23/04/2021 14:22 – 14 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais