- PUBLICIDADE GOOGLE-

PGE/SC cria núcleo para acompanhar, orientar e controlar licitações



Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo/ Secom

Continua após o anúncio

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) criou um núcleo para estudar e orientar a administração pública catarinense para o cumprimento da nova Lei de Licitações (Lei Federal 14.133/2021), em vigor desde o dia 1º de abril. A Portaria 24/2021 vale a partir desta quinta-feira, 22, com a publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

Chamado de Núcleo de Orientação Jurídica sobre Licitações e Contratos (Nojurlic), o grupo é responsável por elaborar estudos sobre a nova regra, distribuir material institucional sobre as adequações necessárias dentro do Governo do Estado, propor a adoção de medidas administrativas e legislativas sobre a atuação em contratações e revisar o regramento vigente, além de monitorar as ações no âmbito judicial. A Lei Federal prevê um período de dois anos para a transição entre o modelo atual e o previsto no novo texto.

Continua após o anuncio

Para o procurador-geral do Estado, Luiz Dagoberto Brião, a Portaria publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial de Santa Catarina é uma ideia de outrora que agora foi materializada.

“A instituição desse núcleo demonstra o compromisso da Procuradoria com a proteção dos interesses dos catarinenses, antecipando-se às mudanças decorrentes do novo regramento para garantir contratações corretas e a preservação do dinheiro público”, diz.

Continua após o anúncio

O Nojurlic é formado pelos procuradores do Estado André Filipe Sabetzki Boeing, Artur Leandro Veloso de Souza e Josevan Carmo da Cruz Junior. O grupo já realizou a primeira reunião de trabalho, quando foram definidas as diretrizes das próximas ações. Uma das propostas é elaborar uma minuta de decreto que servirá para orientar o trabalho de revisão das regras de contratação dentro do Estado.

Informações adicionais para a imprensa:
Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
[email protected]
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais