- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação Bilíngue da Rede Municipal de Blumenau celebra o Dia da Língua Inglesa


Estudantes das instituições de Ensino da Educação Bilíngue da Rede Municipal de Blumenau comemoraram o dia da Língua Inglesa nesta sexta-feira, dia 23 de abril, com ações pedagógicas que enfatizaram a cultura dos países com o idioma inglês como primeira ou segunda língua oficial. 

Continua após o anúncio

Confecção de um hall expositivo com a contextualização da semana, bandeiras dos países com o inglês como primeira língua, cooking class com comidas típicas, declamação de pequenos versos shakespearianos, leitura de contos infantis na língua inglesa, entre outras, foram algumas das ações pedagógicas desenvolvidas. 

Para a secretária de Educação, Patrícia Lueders, é importante incentivar atividades que possam contextualizar temáticas importantes para a vida dos estudantes. “Esse evento tem por objetivo desenvolver a fala para que o estudante interaja com a cultura da segunda língua a partir da oralidade, leitura e escrita”, afirma. 

Continua após o anuncio

O dia 23 de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010, para homenagear o dia do falecimento do nobre dramaturgo, poeta e escritor William Shakespeare, responsável pela criação de mais de 1700 palavras do idioma.

postada em 23/04/2021 14:53 – 0 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais