- PUBLICIDADE GOOGLE-

EMASA participa do mutirão de limpeza do Rio Camboriú neste sábado


Com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a problemática dos resíduos sólidos no entorno e no Rio Camboriú, acontece neste sábado (24) a 2ª Ação Interligada de Limpeza do Rio Camboriú. Organizada pelo Comitê do Meio Ambiente do Lions Balneário Camboriú Centro e Conselho Comunitário de Segurança Náutica e Cidadania (CONSEG Mar), o mutirão de limpeza contará com a parceria da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) e da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio das Secretaria de Obras e do Meio Ambiente.

Continua após o anúncio

A ação ocorrerá das 8h às 13h, com dois pontos de encontro: um no píer do Barco Pirata e outro na Marina Camboriú. Serão disponibilizadas duas balsas de coleta e cerca de 40 embarcações periféricas de limpeza com tripulantes a bordo para limpeza no rio. Além de equipes em terra que farão uma varredura nas margens do rio coletando o lixo. Cada voluntário receberá um kit com camiseta, máscara, luva, álcool em gel e fruta, sempre respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

A Emasa participará do mutirão com a distribuição de sacos de lixo para recolhimento dos resíduos, luvas e água. Uma equipe de servidores voluntários também participará, além da presença simbólica do mascote JACAMASA. “Iniciativas como essa são muito importantes para a preservação dos nossos rios e a Emasa não medirá esforços para apoiar e contribuir no que estiver ao nosso alcance para a conservação dos recursos naturais e à proteção do meio ambiente”, destaca o gerente de Resíduos Sólidos, Wagner Basso.

Continua após o anuncio

Além do auxílio de voluntários e apoio de empresas, entidades privadas, comunidade local e poder público, quem tiver interesse em participar do projeto, pode entrar em contato pelo (47) 99983-6073 ou diretamente com os integrantes do Lions ou do Conseg. “O Rio Camboriú é a nossa única fonte de água e a qualidade das suas águas é responsabilidade de todos, pois abastece mais de 200 mil pessoas de Balneário Camboriú e Camboriú. É essencial que não só o poder público e entidades façam a sua parte, mas as pessoas entendam que também precisam cuidar desse manancial”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.


EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Arquivo PMBC

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais