- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lançado o livro “O que você precisa saber para correr bem a São Silvestre”


A Galeria Virtual da Assembleia Legislativa, que pode ser acessada pelo site (www.alesc.sc.gov.br), promoveu, na noite desta terça-feira (20), o lançamento do livro “O que você precisa saber para correr bem a São Silvestre”, do maratonista e treinador Darlan Souza, com a co-autoria do mestre em Ciências do Movimento Humano, Fabiano Braun.

Continua após o anúncio

Com prefácio de Wanderlei Oliveira e do ex-recordista mundial Ronaldo da Costa, a obra é considerado um guia para o corredor amador por incluir informações sobre a preparação e locais para visitar antes e depois do evento esportivo realizado em 31 de dezembro, em São Paulo.

O livro é fruto da experiência do profissional de Fabiano Braun, presente nas últimas oito edições da São Silvestre, com alunos da assessoria esportiva Floripa Runners, em conjunto com o amigo Darlan Souza, colega de profissão. A São Silvestre é a corrida de rua mais tradicional do Brasil, realizada há 95 anos na capital paulista.

Continua após o anuncio

Darlan é maratonista (já tendo completado 30 maratonas, entre as quais estão 4 Uphill 42k Marathon e 1 Dopey Challenge 87k Run Disney) e treinador eleito entre os 10 melhores do Brasil em 2017. Pós-graduado em Educação Física, especialista em Fisiologia do Exercício (UFRGS) e, atualmente, mestrando na USP, Darlan já publicou outros três livros com temas voltados para treinamento, emagrecimento e qualidade de vida.

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que coordenou o lançamento no parlamento catarinense, destacou a importância da obra. “Quando se fala em maratonas, em corridas, se fala em atividade física, em qualidade de vida, o que significa saúde. Então para mim, me tocou prestigiar esse evento. Fora os aspectos culturais e pitorescos da São Silvestre, uma das corridas mais importantes do mundo. O esporte só faz o bem para todos.”

Continua após o anúncio

O deputado Fernando Krelling (MDB), que participou virtualmente do evento, parabenizou os autores pela obra. “A corrida de rua tem crescido em muito nos últimos anos. Além disso, os atletas amadores quando iniciam seus treinamentos, iniciam com caminhadas, posteriormente eles passam para corridas de três quilômetros, cinco, dez e assim por diante, mas quando ele inicia seu grande sonho é participar de uma São Silvestre, justamente por esse glamour, uma prova histórica no nosso país. A obra é um guia para os amadores e os atletas.”

Com 85 páginas, o livro pode ser adquirido nos sites www.amazon.com.br, www.eduzz.com.br e com os autores. O preço é de R$ 19,90 por download e R$ 39,90 físico.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais