- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe técnica da Semmas recebe treinamento para licenciamento de postos de combustíveis


As equipes técnicas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), vinculadas à Diretoria de Licenciamento e Controle Ambiental (DLCA) e à Gerência de Fiscalização Ambiental (GFA) participaram recentemente de mais uma etapa do Treinamento sobre Licenciamento e Fiscalização de Postos de Combustíveis.

Continua após o anúncio

O treinamento ministrado pelo Engenheiro Victor Speck do IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina teve como intuito promover o conhecimento técnico, capacitando os profissionais da Semmas para o processo de licenciamento, renovação da licença, além da fiscalização das atividades desenvolvidas pelos postos de combustíveis.

De acordo com o engenheiro Sanitarista e Ambiental e Gerente de Licenciamento Ambiental, Moreno Barros Arruda, é importante a Semmas, enquanto órgão ambiental, fornecer subsídios aos analistas e fiscais desta secretaria. “O processo de licenciamento ambiental é um trabalho que requer critérios normativos específicos. O treinamento aproxima o colaborador da atividade a ser licenciada de uma forma extremamente profissional e crítica, pois conta com a experiência de especialistas no assunto”, avalia.

Continua após o anuncio

Ainda segundo Moreno, no treinamento da última semana no posto de combustível, foram avaliadas várias situações, como vedação de bombas de combustível, vedação dos tanques de óleo e também de combustível, incluindo das caixas separadoras de água e óleo, que garantem o encaminhamento correto dos resíduos da atividade. O Posto XV, situado na Rua Herman Huscher, no bairro Valparaíso, foi o estabelecimento escolhido para a realização do treinamento in loco.

Segundo o secretário da Semmas, Jefferson Voigtlaender, desde o ano de 2019, o município está habilitado pelo IMA a licenciar postos de combustíveis. “Antes este tipo de processo de licenciamento passava pelo crivo do governo do estado, mas desde que a Semmas foi habilitada, estamos podendo atender esta demanda dos empreendedores do município com maior presteza”, salienta.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 20/04/2021 08:08 – 0 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais