- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe dos museus participa de curso contra incêndio


A equipe que atua nos museus históricos mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC) participou, nesta segunda-feira, dia 19 de abril, do curso de Brigadista Voluntário. Com carga horária de quatro horas, as aulas foram divididas em duas partes. A parte teórica abordou a temática de primeiros socorros e como agir em caso de incêndio. Na parte prática, a equipe participou do simulado de incêndio.

Continua após o anúncio

Os colaboradores também participaram do treinamento de manuseio do sistema detecção de fumaça instalado recentemente. Estas ações foram realizadas por intermédio do projeto “Museu de Hábitos e Costumes: proteger para o futuro”, proposto pela Associação dos Amigos dos Museus Históricos (AAMHFCB) e contemplado no Edital Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura 2020. “Além dessas atividades, ainda será promovida uma conversa online sobre a segurança dos espaços culturais de forma gratuita, sendo a data ainda a confirmar”, disse a presidente da AAMHFCB, Iara Stiehler.

O secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, salienta a importância destas atualizações, pois a equipe trabalha diretamente com o cuidado e o manuseio dos bens culturais e históricos da cidade. Ressalta também que está sendo providenciada a troca de todo o sistema preventivo de incêndio dos espaços museológicos que fazem parte do complexo da Secretaria Municipal de Cultura, garantindo segurança e conservação do patrimônio histórico mantido pela Prefeitura de Blumenau.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 19/04/2021 17:11 – 5 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais