- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidade ESF Valério José Steil é entregue à comunidade


Na manhã desta segunda-feira, dia 19, a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Valério José Steil I e II foi oficialmente entregue à comunidade. A nova estrutura está localizada na rua João Pessoa, 1.858, no bairro Velha. O horário de atendimento será o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os telefones da unidade precisaram ser alterados e passam a ser: 3381-6288 e 3381-6287 para atendimentos clínicos e 3381-6289 para atendimentos odontológicos.

Continua após o anúncio

O Prefeito Mário Hildebrandt esteve acompanhado pela vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, pelo secretário de Promoção da Saúde (Semus) Winnetou Krambeck e por vereadores, dando as boas-vindas aos trabalhadores da saúde que atendem no local.

A nova unidade possui 531m², o que representa um aumento de 64% em relação ao antigo espaço. O local foi dividido para receber duas equipes compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares ou técnicos de enfermagem, agentes administrativos e agentes comunitários de saúde (ACS). O local também oferece atendimento odontológico à população.

Continua após o anuncio

A estrutura conta com consultórios, salas de espera, medicação e procedimentos, de acolhimento, observação, curativo, farmácia e copa para os servidores. O espaço tem ainda rampa de acessibilidade e estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência física. Ao todo, foram investidos na obra mais de R$ 457 mil em recursos próprios, que beneficiará diretamente cerca de 4 mil pacientes.

Para o Prefeito Mário Hildebrandt, entregar locais como este faz o trabalho ter sentido. “A nova unidade tem muito mais espaço e oferece melhores condições para a comunidade e também para as equipes que atuam e atendem seus pacientes. Era algo pedido e muito aguardado por todos e tenho certeza que a saúde de Blumenau, que já é referência, seguirá cumprindo com ainda mais excelência sua missão no servir a população”, ressalta.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 19/04/2021 14:00 – 34 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais