- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville completa três meses vacinando contra a Covid-19


Na segunda-feira (19/4), Joinville completa um importante marco no combate ao coronavírus: são três meses de vacinação contra a Covid-19. Nesse período, foram aplicadas o total de 66.724 primeiras doses e 14.914 segundas doses.

Continua após o anúncio

Rosângela de Oliveira Cardoso, copeira que trabalha há 27 anos no Hospital Municipal São José (HMSJ), foi a primeira pessoa vacinada na cidade. “Ter tomado a vacina contra a Covid-19 foi uma sensação de alívio. Eu, sendo a primeira pessoa vacinada de Joinville, me sinto bem segura”, afirma.

A copeira, que atua na linha de frente dos atendimentos desde o início da pandemia, tomou a segunda dose da vacina no dia 17 de fevereiro.

Continua após o anuncio

Mesmo imunizada e confiante, Rosângela não relaxou os cuidados. “Tenho crianças em casa, meu marido, que é do grupo de risco. Então, continuo com todos os cuidados”, garante a servidora do HMSJ.

Atualmente, a população com 64 anos ou mais que realizou o agendamento no site joinville.sc.gov.br está recebendo a vacina na Central de Imunização e em 35 Unidades Básicas de Saúde da Família em todas as regiões da cidade. O agendamento é indispensável para receber o imunizante.

Continua após o anúncio

As pessoas que já tomaram a primeira dose e desejam verificar a data da segunda aplicação podem acessar o site da Prefeitura de Joinville. Ao digitar o número do CPF no mesmo site em que o primeiro agendamento foi feito, o usuário terá acesso à data e ao local que vai receber a última dose.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais