- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agenda de vacinação contra Covid-19 ainda tem vagas para idosos acima dos 64 anos em Blumenau


A Prefeitura de Blumenau segue com agendamento aberto para a vacinação contra a Covid-19 em  idosos acima dos 64 anos. São cerca de 1.200 doses ainda disponíveis para aplicação neste domingo, dia 18 e terça-feira, dia 20, no Parque Vila Germânica. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá atendimento neste domingo das 8h às 12h.

Continua após o anúncio

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. É importante ficar atento as informações do agendamento para não faltar à data prevista para a vacina. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado. 

As vacinas fazem parte do último quantitativo enviado pelo Governo do Estado, que somavam 6,5 mil doses. Vale ressaltar que a liberação de novas agendas depende do recebimento de novos lotes de vacinas, o que ainda não tem previsão confirmada.

Continua após o anuncio

Declaração médica
Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Acesso à aplicação da vacina
A aplicação da vacina acontece no setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos devem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação, caso possuírem, e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência para conferencia da documentação.  Não é necessário chegar antes disso, uma vez que o horário é agendado.

Continua após o anúncio

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

postada em 17/04/2021 17:59 – 55 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais