- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação promove “Dia da Família na Escola”


Instituído em 2016, o Dia Estadual da Família na Escola, é comemorado em 17 de abril.

Continua após o anúncio

Com o objetivo de estimular as famílias a visitarem as escolas e realizar tarefas de interação com os filhos, a Rede Municipal de Ensino de Chapecó, em parceria com suas instituições de ensino, irá ofertar às famílias atividades diferenciadas em seus espaços.

Será amanhã! Um verdadeiro chamado à vivência, tão salutar para a família, em qualquer tempo, sobretudo em tempos de distanciamento social.

Continua após o anuncio

Com foco na segurança dos participantes, observando todas as regras sanitárias recomendadas, as instituições envolvidas organizaram Drives Thrus para que as famílias visitem a escola, tenham contato visual e afetuoso com os professores, gestores, estagiários, colegas de turma e familiares e, em muitos casos, recebam uma lembrança da escola, para desta forma fortalecer ainda mais o elo entre as famílias e a escola.

Além desse aconchego; terá também pastéis, pizzas, cachorros-quentes, que serão retirados nas EBMs e CEIMs e consumidos nos lares dos alunos.

Continua após o anúncio

Como parte da programação, às 14h deste sábado, será realizada uma palestra, com o tema “A relação escola-família em tempos de pandemia”, com a psicóloga Maiara Leite, do Serviço de Atendimento à Saúde do Escolar (SASE), no Youtube, pelo link:

para as famílias, professores e toda a comunidade escolar da Rede Municipal.

Todo o ano, neste dia, a rede municipal se enche de alegria, carinho e harmonia para receber as famílias na escola, pois conforme a Secretária de Educação Astrit Tozzo “a união da escola e da família é de suma importância para o desenvolvimento integral do aluno. Nossas instituições estão de portas abertas para receber as famílias durante todo o ano letivo e em especial no dia Estadual da Família na Escola”.

Ainda, pela passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no domingo, dia 18/04, organizou-se Drives Thrus da Literatura Infantil.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais