- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville alerta para a importância da segunda dose da vacina


Para que o ciclo de vacinação da Covid-19 seja efetivado, é necessário que a aplicação da segunda dose seja realizada. Até agora, cerca de 650 pessoas faltaram no agendamento da segunda dose em Joinville.

Continua após o anúncio

Com o objetivo de garantir a imunidade dos joinvilenses, a Secretaria da Saúde de Joinville está telefonando aos faltantes para reagendar a aplicação. O contato começou na quarta-feira (14/4) e é feito por meio do telefone cadastrado no site da Prefeitura.

A Secretaria da Saúde telefona para saber o motivo da falta e, a partir destas informações, agenda novamente a segunda dose. Cada caso é tratado de forma individual, pois o motivo do não comparecimento pode influenciar no novo agendamento, como é o caso de pessoas que podem ter sentido sintomas da doença.

Continua após o anuncio

Fabiana Fernandes de Almeida, gerente da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville, alerta que as pessoas que tomaram apenas uma dose da vacina não estão imunizadas. “Os laboratórios que produzem a vacina só garantem a eficácia se a pessoa tomar as duas doses”, alerta a gerente.

Quem se deu conta de que já perdeu o prazo da segunda dose mas ainda não recebeu contato da Secretaria de Saúde pode agendar a nova oportunidade pelo WhatsApp do WebSaúde, disponível neste serviço.

Continua após o anúncio

As pessoas que já tomaram a primeira dose e desejam verificar a data da segunda aplicação podem acessar o site da Prefeitura de Joinville. Ao digitar o número do CPF no mesmo site em que o primeiro agendamento foi feito, o usuário terá acesso à data e ao local que vai receber a última dose.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais