- PUBLICIDADE GOOGLE-

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos vai até sexta-feira


As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Ensino seguem até amanhã, sexta-feira. Os horários são das 7h45 às 11h45, das 13h45 às 17h15 e, das 19h às 22h. Esta é a segunda etapa de matrículas para pessoas maiores de 15 (quinze) anos de idade, interessados em estudar na EJA – Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) na modalidade Semipresencial, com aulas duas vezes na semana. O início das aulas está previsto para o dia 03 de maio de 2021.

Continua após o anúncio

De acordo com a secretária de Educação, Asrit Tozzo, esta é uma oportunidade para aqueles que por algum motivo não puderam frequentar os estudos na idade mais adequada, considerando que nunca é tarde para buscar aprendizagem.

É o caso da estudante Florisbela de Souza de 57 anos, mãe de dois filhos já adultos, viúva, residente no Bairro Cristo Rei:

Continua após o anuncio

Só fui na escola durante dois anos, há vinte anos, mas eu não sabia ler nem escrever, só aprendi o básico, mas não o suficiente para entender ler e escrever. Agora eu voltei estudar por que faz muita falta e pra mim, é muito mais que aprender os conteúdos, é uma terapia, os professores são ótimos” afirmou.

Continua após o anúncio

Vanessa Pereira da Silva, 23 anos, moradora do bairro Bom Pastor, não perdeu a oportunidade de retomar seus estudos.

“Preciso concluir o ensino fundamental que parei quando tinha quinze anos, sei que posso melhorar a qualidade de vida e conseguir melhores chances de trabalho e desta forma seguir em frente”,disse.

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais, – cópia da Carteira de Identidade e CPF e uma foto 3×4;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de Escolaridade de anos anteriores – Histórico Escolar
  • No caso de aluno com deficiência: intelectual, física, auditiva, visual e /ou deficiência múltipla, surdocegueira, transtorno do espectro autista ou atraso global do desenvolvimento, apresentar laudo médico atualizado do ano de 2019/2020.

Para menores de idade a matrícula deverá ser efetivada por pais os responsáveis eos documentos abaixo deverão ser apresentados no ato da matrícula:

  • Caderneta de Saúde do aluno, com esquema completo de vacinas (de acordo com a Lei n°. 7.363, de 21 de maio de 2020).
  • Resultado do exame preventivo do câncer de colo de útero da mãe do aluno.

As Escolas Básicas Municipais que oferecem aulas na modalidade de Jovens e Adultos para o ano letivo de 2021 são:

EBM Paulo Freire, localizada na Rua Clevelândia, 727 E, Ala Sul da Arena Condá, Centro de Chapecó – SC;

EBM Diogo Alves da Silva, localizado na Rua Pardais, 544 E, Loteamento Colatto – Bairro EFAPI;

EBM Jardim do Lago, endereço Rua Paulo Pasquali, 433 D Loteamento Jardim do Lago – Bairro EFAPIEBM Maria Bordignon Destri, localizada na Rua Bom Jesus da Serra, 4600 – Bairro Eldorado.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais