- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacina contra gripe: imunização até às 21h nesta quarta-feira em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (14), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma estarão com o horário estendido exclusivamente para vacinar contra a influenza (gripe), das 15h às 21h. O horário diferenciado foi definido para facilitar o acesso das pessoas que devem ser imunizadas. “Estamos chamando e alertando para que procurem as UBSs, com sala de vacina, sem agendamento, e façam a aplicação da dose. Este imunizante é importante para evitar transtornos maiores com a gripe antes do período com temperaturas baixas que se aproxima”, enfatizou a técnica de enfermagem do setor de Imunização de Criciúma, Kelli Barp Zanette.

Nesta primeira fase o grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, é formado por em crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto). Para a vacinação é necessário apenas levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A primeira etapa encerra no dia 10 de maio e a campanha segue até o dia 9 de julho. Em Criciúma a meta é imunizar 15 mil crianças, 2.046 gestantes e 336 puérperas. O município recebeu 6.190 imunizantes para iniciar a aplicação.

Continua após o anuncio

Intervalo entre vacinas contra covid e contra gripe

Os profissionais da saúde também estão previstos nesta primeira etapa de vacinação, mas devido à continuidade da aplicação das vacinas contra a Covid-19, os trabalhadores serão imunizados nas próximas semanas. “Entre os dois imunizantes, é necessário um intervalo de 14 dias. Neste momento, a vacinação contra a covid é prioridade nos profissionais de saúde e nas pessoas idosas”, explicou Kelli, acrescentando que “os idosos estão programados para a segunda etapa da campanha.

Continua após o anúncio

Vacinação no feriado de Tiradentes

Além do horário estendido desta quarta-feira (14), a Secretaria de Saúde definiu mais uma possibilidade de comparecimento para quem trabalha e não consegue ir na UBS em horário normal. No dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, os postos com salas de vacinação farão o dia ‘D’, funcionado das 8 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Confira as etapas de vacinação para os grupos prioritários:

Primeira etapa (a partir de 12 de abril)

– Crianças de 6 meses a menores de seis anos

– Gestantes

– Puérperas

-Trabalhadores da saúde

Segunda etapa (a partir de 11 de maio)

– Idosos com 60 anos ou mais

– Professores

Terceira etapa (a partir do dia 9 de junho)

– Comorbidades

– Pessoas com deficiência permanente

– Caminhoneiros

– Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, Passageiros Urbano e de Longo Curso

– Trabalhadores Portuários

– Forças de Segurança e Salvamento

– Forças Armadas

– Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade

– População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais