- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pessoas em situação de rua recebem curso de barbeiro em Florianópolis


Nesta terça-feira, 13 de abril, um homem em situação de rua começou um novo passo para sua mudança de história na Passarela da Cidadania. Ele concluiu o curso de barbeiro, promovido no espaço, para buscar sua reinserção profissional. O curso, que tinha 3 inscritos, teve um homem, que não quis ser identificado, que chegou até o final das aulas, mas a equipe da Assistência Social continua buscando recursos para auxiliar outros acolhidos no espaço. 
O trabalho desenvolvido na Passarela da Cidadania acontece por meio da Secretaria de Assistência Social, ONG Nurrevi, voluntários e doações da rede Solidária Somar Floripa. No local, pessoas em situação de rua contam com a oferta de oficinas, atendimento psicossocial, atendimento de enfermagem, espaço para lavagem de roupas, doação de roupas, refeições, espaço para pernoite, kits de higiene pessoal e banheiros.
Além das refeições e outras oficinas, a equipe do espaço trabalha para reinserção das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho. Mesmo em meio à pandemia, a atuação na Passarela da Cidadania continua acontecendo, inclusive com a distribuição de máscaras para proteção individual e coletiva.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais