- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais 2.330 doses para vacinar idosos, profissionais de saúde e forças de segurança e salvamento


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Criciúma será contemplada com mais 2.330 doses. Desta vez, com a mudança do Plano Nacional de Vacinação feita pelo Ministério da Saúde, 45 vacinas serão destinadas aos profissionais das forças de segurança e salvamento e 200 para os profissionais da saúde do município. O restante será aplicado para finalizar os idosos acima de 67 anos. A previsão da chegada da nova remessa é fim da tarde desta quinta-feira (8).

Conforme o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, as vacinas começam a ser aplicadas a partir desta sexta-feira (9), com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionando em horário estendido, incluindo o estádio Heriberto Hülse. “O Governo do Estado mandará uma lista nominal das doses para os profissionais das forças de segurança e salvamento, mesmo assim, aqueles que não possuem o cadastro no site Minha Vacina, precisam fazer. É importante aguardar o contato das unidades de saúde agendando horário e a data de aplicação”, informou.

Continua após o anuncio

O gerente também reforça que devido à logística de campanha, em algumas unidades de saúde os idosos abaixo de 67 anos poderão ser vacinados, já que o frasco com as doses dura em torno de seis horas e precisa ser aplicado para evitar desperdícios. “Vale lembrar que os idosos que não possuem o cadastro no site Minha Vacina precisam realizar e, se tiverem dificuldades, podem entrar em contato com a sua UBS para solicitar auxílio no cadastramento”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. 

Dados da vacinação em Criciúma

Continua após o anúncio

Segundo os dados de vacinação do município, que estão disponíveis no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br/), Criciúma já recebeu 33.460 doses, sendo que 28.144 já foram aplicadas. A diferença de 5.316 doses, está separada para aplicação da segunda dose. O imunizante fica armazenado na câmara fria da Vigilância Epidemiológica, aguardando o tempo oportuno da aplicação.

Das 33.460 doses, 9.288 (D1 e D2) foram para os profissionais da saúde, 409 para idosos institucionalizados (D1 e D2), 43 para pessoas com deficiência institucionalizada (D1 e D2) e 18.404 para idosos (D1 e D2).

Já dos idosos, as vacinas foram 100% aplicadas acima de 90 anos; 99,18% entre 85 e 89 anos; 98,77% entre 80 e 84 anos; 96,25% entre 75 e 79 anos; 93,43% entre 70 e 74 anos; 43,6% de 65 a 69 anos e 0,01% entre 60 e 64 anos.

Fake News

A Secretaria de Saúde mais uma vez esclarece que a campanha de vacinação em Criciúma segue o Plano Nacional de Vacinação, com as fases e faixas etárias. A definição da idade é feita conforme cadastro e quantidade de doses, não tendo nenhuma data definida para aplicação nas fases atuais, muito menos para as próximas etapas. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais