- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras, música, contação de histórias. Vai começar a Semana Municipal do Livro Infantil de Florianópolis


De 12 a 16 de abril, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove a Semana Municipal do Livro Infantil.

Continua após o anúncio

O evento será online, transmitido pelo YouTube, Facebook e publicado no Portal Educacional da SME: https://sites.google.com/sme.pmf.sc.gov.br/portaleducacional/sala-de-leitura/xii-semana-municipal-do-livro-infantil.

Haverá a participação de autores catarinenses, que poderão interagir com estudantes e profissionais da rede municipal de ensino.

Continua após o anuncio

Em sua décima segunda edição, o evento terá também contação de histórias e palestras.

Assinala o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, que a Semana visa estimular o gosto pela leitura e escrita. Além disso, visa ampliar o repertório sobre a literatura catarinense, informar sobre processos de produção de livros literários e refletir sobre a escolha do livro de literatura para crianças.

Continua após o anúncio

A literatura é uma grande ferramenta que possibilita às famílias a oportunidade de desfrutarem momentos agradáveis sem saírem da segurança de seus lares, observa a coordenadora do evento, Daniela Guse.  “Esperamos que a programação agrade ao público e que ofereça momentos de fruição e deleite nesses tempos tão difíceis”.

Programação repleta de alegria

No dia 12 de abril, segunda-feira, às 9h30, a Cia Mafagafos irá abrir o evento por meio de musicais, bonecos e livros, divertindo os internautas. Em seguida, acontecerá uma live, às 10 horas, sobre “A inspiração do autor”, realizada por Yedda Goulart e Eliane Debus.

A produtora cultural, atriz e jornalista Lieza Neves narrará histórias e poemas para a criançada, às 14 horas. Às 19 horas, a Professora Doutora Rosetenair Feijó Scharf dará uma palestra sobre: “Nosso olhar diante da literatura: como escolher com e para as crianças”.

No dia 13 de abril, as lives terão um único assunto “Título, autor, ilustrador, editora… Editora? O que é uma editora?”. Às 10 horas, a participação será de Marta Martins, da Editora Cuca Fresca. Às 14 horas, de Adriana Sgarbossa, da Editora Meninas, e por último, às 19 horas, de Carlos Stegemann, da Editora PalavraCom.

Na quarta-feira, dia 14 de abril, às 10 horas, ocorrerá o relato de experiência com a Professora Especialista Raquel Silveira de Almeida e a Professora Mestra Annabel Cristini Feijó Peres, sobre: “MariBela em capítulos: a fábrica de sorrisos”.

O projeto envolvendo a personagem MariBela foi um dos vencedores do Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia. Às 15h30, acontecerá uma live sobre a inspiração do autor, com Cleber Coelho. E, às 19 horas, o tema será a vida de escritora, com Luana Von Linsingen.

No dia 15 de abril, às 14 horas, o destaque é Eleutério Nicolau da Conceição, com o tema: “Imagens também contam histórias”. Às 19 horas, Alexandre Beck discorrerá sobre o mesmo assunto.

Já no último dia do evento, sexta-feira, 16 de abril, às 10 horas, Raquel Ribeiro irá falar sobre o meio ambiente na literatura infantil. Às 14h30, Cristina Santos explicará sobre o mesmo tema, juntamente com o secretário Municipal de Educação Maurício Fernandes Pereira.

AUTORES CATARINENSES ENVOLVIDO

1- Adriana Sgarbossa

OBRAS DE REFERÊNCIA

Brincando de poetar

A lagarta que mudou a minha vida

2- Alexandre Beck

OBRA DE REFERÊNCIA

Armandinho

3- Carlos Stegemann

OBRA DE REFERÊNCIA

A ponte sumiu

4- Cleber Coelho

OBRA DE REFERÊNCIA

Sofia: a rainha dos porquês

5- Cristina Santos

OBRAS DE REFERÊNCIA

Abecedário da natureza brasileira

Um por todos, todos por um: A vida em grupo dos mamíferos

A vida secreta das formigas

Eu produzo menos lixo

Passarinhos da mata Atlântica

6- Eleutério Nicolau da Conceição

OBRAS DE REFERÊNCIA

Náufragos e conquistadores

Nossa Senhora do Desterro: os primeiros anos

7- Eliane Debus

OBRAS DE REFERÊNCIA

É tempo de pão-por-Deus

O medo e seus segredos

Antonieta

8- Luana von Linsingen

OBRAS DE REFERÊNCIA

Botão grená

A casa de Hans Kunst

9- Marta Martins

OBRAS DE REFERÊNCIA

Brincar de verdade

De mãos dadas

Maria mania

Maricota e Cocota

A festa do boi-de-mamão

10- Raquel Ribeiro

OBRAS DE REFERÊNCIA

Pablo e o ciclo da água

A fuga das minhocas

11- Yedda Goulart

OBRAS DE REFERÊNCIA

 Em busca do grande portal

Aventuras na ilha da magia

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais