- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lançado o Centro de Reabilitação Pós-Covid em Chapecó


Durante a vinda do presidente Jair Bolsonaro a Chapecó, o prefeito João Rodrigues lançou um novo serviço de saúde, o Centro Especializado em Reabilitação Pós-Covid, que foi montado no Ginásio Ivo Silveira.

Continua após o anúncio

“Chapecó inova mais uma vez, com um centro com profissionais especializados para tratar os pacientes que venceram a Covid, mas que ficaram com algumas sequelas da doença”, destacou.

O atendimento começou às 8h desta quarta-feiram com 32 consultas pela manhã e 42 à tarde.De acordo com o diretor técnico da Secretaria de Saúde, João Lenz, já são cerca de 300 pacientes que tiveram alta hospitalar e foram encaminhados pelas unidades de Saúde.

Continua após o anuncio

“No Centro Especializado em Reabilitação terá consultas agendadas com os profissionais médicos para atender sequelas relacionadas à Covid, sequelas respiratórias, motoras e de saúde mental, entre outras”, disse Lenz.

Estarão disponíveis cinco a seis médicos em sistema de escalas. Posteriormente o paciente será encaminhado a outros profissionais como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e educador físico.

Continua após o anúncio

Uma outra estrutura ligada ao Centro Especializado de Reabilitação Pós-Covid ficará no quarto andar da Secretaria de Saúde, onde os pacientes vão realizar as atividades orientadas, para se recuperar dos efeitos de um longo tempo de internação.

Este atendimento inicia na segunda-feira, às 7h30. Lembrando que este atendimento é somente com agendamento. Quem tiver necessidade deste serviço deve ir na unidade de Saúde mais próxima, para encaminhamento.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais