- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 7/4/2021


Blumenau registra um total de 429 óbitos por Coronavírus

Continua após o anúncio

Blumenau registrou mais quatro óbitos, somando agora 429 mortes por Coronavírus no município. Na última terça-feira, dia 6, foi confirmada a morte de uma mulher de 71 anos, que estava internada em UTI desde o dia 23 de março, além de um homem de 88 anos, que estava internado desde o dia 4 de abril. Nesta quarta-feira, dia 7, foi confirmada a morte de um homem de 44 anos, que estava internado em UTI desde o dia 19 de março. A quarta vítima foi uma mulher de 61 anos, que estava desde o dia 17 de março internada em UTI. Todas as vítimas tinham comorbidades.

Blumenau registra ainda nesta quarta-feira, dia 7, um total de 48.921 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 119 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 6, quando o município contabilizava 48.802 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, seis foram por meio do RT-PCR, oito por testes rápidos, 104 de antígeno e um sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.

Continua após o anuncio

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 163.672 testes para Covid-19. Somente nesta quarta-feira, dia 7, foram processados 550 exames. Entre os casos positivos, 747 pacientes estão em tratamento. Destes, 612 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 170 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 85 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 85 em enfermaria. Destes na UTI, 69 pacientes são de Blumenau (68 confirmados e um em análise) e 16 pacientes de outras cidades (14 confirmados e dois em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 100%, além disso, 19 leitos de guerra estão ativados. Já em enfermaria são 68 pacientes de Blumenau (67 confirmados e um em análise) e 17 de outros municípios (todos confirmados), com taxa de ocupação de 48%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 349 atendimentos, com 53 deles decorrentes de síndromes gripais.

Continua após o anúncio

O município contabiliza também 47.745 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau aplicou nesta quarta-feira 1.027 vacinas entre 1ª e 2ª doses

Nesta quarta-feira, dia 7, foram aplicadas 312 vacinas da primeira dose, somando 34.336 até o momento. No mesmo dia foram aplicadas 715 vacinas da segunda dose, totalizando 13.730. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Central de Monitoramento

Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). As pessoas que precisarem de atendimento psicológico, contam com serviço virtual oferecido por psicólogos da Semus. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h – por meio do link https://med.lectorlive.com/semus.

Atendimento Rápido Covid-19 nos bairros e Ambulatório da Vila Germânica fazem 325 testes

O Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica continua com atendimento todos os dias da semana, agora com atendimento estendido até meia-noite, aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Durante a semana, o Atendimento Rápido Covid-19 anexo ao Hospital Universitário da Furb, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia, possui horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Nos sábados e domingos, com exceção do HU da Furb, estes locais atendem das 7h às 19h. No Atendimento Rápido Covid-19 anexo ao AG Escola Agrícola, o atendimento ocorre em horário habitual, somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), os profissionais da Semus estão trabalhando para atender situações relacionadas a outras patologias, que não estejam ligadas à Covid-19. O objetivo é dar segurança aos pacientes e garantir o atendimento àqueles que necessitam. Somente nesta quarta-feira, dia 7, as unidades fizeram 502 atendimentos e 325 coletas para exames RT-PCR e Antígeno.

postada em 07/04/2021 18:20 – 44 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais