- PUBLICIDADE GOOGLE-

Transferido o último paciente do Centro Avançado de Atendimento Covid


A situação da ocupação de leitos na Unidade de Tratamento Semi Intensivo – UTSI do Centro Avançado de Atendimento Covid-19 instalado no Centro de Eventos de Chapecó (SC) foi ZERADA com a transferência do último paciente neste sábado para o Hospital Regional do Oeste, sendo este, assistido com ventilação mecânica.

Continua após o anúncio

As duas enfermarias, 1 e 2, que totalizam 75 leitos, foram desativadas em momentos anteriores pela ausência total de pacientes. Toda a estrutura Municipal está preservada e limpa para que se necessário com nova alta de casos de Covid-19, a sua ativação é imediata. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, colocou a estrutura do CAAC à disposição para o Estado ou o Governo Federal caso queiram assumir a operacionalização e custos para atender outras regiões do estado ou Brasil para o atendimento de pacientes Covid.

Mesmo com a desativação da UTSI, os profissionais que continuam à disposição, passam por treinamentos e capacitações profissionais ministrados pelo especialista intensivista e em gestão de crises e catástrofes Michel Cadenas, para ampliar o conhecimento, ajustar processos e procedimentos, assim como manter em perfeita operacionalização da ala de UTSI caso tenhamos necessidade de retornar o atendimento à pacientes vítimas do Covid-19.

Continua após o anuncio

Ainda lembramos que todos os valores investidos no Hospital de Campanha são provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Chapecó, com auxílios de doações de pessoas da comunidade e também da campanha SOS Chapecó, promovida pelas entidades do Centro Empresarial de Chapecó.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais