- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professoras da Rede Pública Municipal de Ensino são premiadas nacionalmente por Boas Práticas na Educação Infantil durante a Pandemia


A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed) foi destaque durante o anúncio dos vencedores do “Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia”, na quarta-feira, 31. Duas professoras de Blumenau ficaram entre os vencedores de Santa Catarina, são elas: Zilda Alves, do CEI Professora Teresa Raquel Sabel de Araújo e Raquellen Milbratz, do CEI Emma Tribess. O prêmio foi promovido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social.   

Continua após o anúncio

Dos 707 inscritos, foram selecionadas as melhores práticas em todo o país, entre elas as ações desenvolvidas pela Semed na Educação Infantil, uma das áreas mais impactadas pela pandemia. A iniciativa teve o intuito de dar visibilidade ao trabalho dos profissionais de educação quanto aos desafios trazidos pela Covid-19 e com o fechamento das unidades escolares.

O prêmio teve o objetivo de impulsionar e lançar luz sobre o trabalho feito com as crianças e famílias, além de formar um banco de boas práticas, amplificando o alcance das soluções e os aprendizados adquiridos neste momento atípico que estamos vivendo. “A premiação evidencia ainda mais o trabalho imprescindível dos nossos professores no desenvolvimento das crianças na etapa das creches e pré-escolas. Profissionais que estão na linha de frente, comprometidos com as crianças e  familiares”, comemora a secretária de Educação, Patrícia Lueders. Como premiação, cada professor receberá um valor em dinheiro e um curso sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Continua após o anuncio

postada em 01/04/2021 08:51 – 7 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais