- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campeonato de xadrez mundial: atletas da FME de Criciúma participam da 2ª Fase do Expo Dubai


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Composta por atletas da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma e de Içara, a equipe da Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) está competindo na segunda fase do Expo Dubai e luta por uma vaga na final, que ocorre em novembro na cidade dos Emirados Árabes Unidos (EAU). A etapa possui quatro estágios e classificará os 12 melhores times.

“Das duas equipes brasileiras, uma é de Santa Catarina e do Sul do estado, o que demostra a força do xadrez da região e seu grande potencial nas categorias de base”, destacou o coordenador de xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola. 

Continua após o anuncio

Ao todo, 120 times, classificados na primeira etapa, participam dessa etapa. Eles estão distribuídos em 15 grupos, compostos por oito equipes cada, que disputarão em sete rodadas duas das vagas para a terceira fase. Os confrontos são todos realizados pela plataforma on-line Chess24 em partidas de 20 minutos com 10 segundos de acréscimo.

“Infelizmente iniciamos com uma derrota de 6,5 a 0,5 na primeira rodada da segunda fase, mas a equipe está de parabéns pela luta e temos confrontos importantes pela frente para buscar a recuperação no evento”, comentou a diretora técnica da ACX-Içara, Kathiê Librelato.

Continua após o anúncio

A equipe é formada pelos atletas: Alessandro Mathias, João Vinicius Woichinevski, Kauan Ferreira, Lethicia Brand, Lugas Galvão, Maria Clara Senger, Maria Eduarda Freitas e Pedro Miguel Back da Veiga.

Calendário de Confrontos

(29/03 – 20h) – Augusto Laranja (Brasil)

(04/04 – 16h) – Colégio CADI Community (México)

(05/04 – 20h) – Colégio Arquidiocesano Santo Antonio Abade (Perú)

(06/04 – 20h) – Colégio Claretiano (Perú)

(12/04 – 20h) – Club Deportivo de Ajedrez “Chaturanga” (Equador)

(13/04 – 20h) – Ladue Middle School Blue (Estados Unidos)

(19/04 – 20h) – Colegial del Estado de Jalisco (México)

Classificação

A equipe do Sul do estado é formada por atletas da FME/ACX-Criciúma e atletas da ACX-Içara, que em novembro e dezembro de 2020 conseguiram se classificarem com o segundo lugar geral, do Grupo 6, na primeira fase do evento, que reuniu 293 equipes, 2600 atletas entre 14 e 16 anos de 54 países.

Treinos

As oficinas de Xadrez da FME de Criciúma ocorrem todas as semanas, de terça a sexta-feira, a partir das 18:30. Os interessados podem entrar em contato pelo número (48) 3445-7015, ou preencher o formulário de inscrição pelo Facebook: facebook.com/xadrezdecriciuma ou pelo Instagram: instagram.com/xadrezcriciuma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais