- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Iniciação ao Trabalho forma 43 adolescentes


O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) formou 43 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos nesta terça-feira, dia 30. O curso e a formatura foram realizados de forma virtual por conta da pandemia da Covid-19. Este programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que teve início em 2005 e já formou cerca de 6.500 jovens.

Continua após o anúncio

O objetivo do curso é capacitar os adolescentes sobre as temáticas relacionadas ao Mundo do Trabalho. Para isso, os alunos receberam treinamento sobre marketing pessoal, processo seletivo, postura profissional, bem como instruções técnicas sobre empresas e orientações sobre vagas de estágio e jovem aprendiz. O curso on-line teve início em 8 de março e encerrou dia 19 de março, com a carga horária total de 30 horas.

Os jovens foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados de Assistência Social (Creas) e Unidades de Acolhimento Institucional.

Continua após o anuncio

Sobre o PIT

O PIT é um programa que tem como objetivo trazer aos jovens do município a realidade sobre o mundo de trabalho, além de dar a oportunidade aos adolescentes de adquirir mais aprendizado teórico sobre a rotina das empresas. 

Continua após o anúncio

Os adolescentes entre 14 e 17 anos que tiverem interesse em participar podem procurar o CRAS de referência do seu bairro ou entrar em contato com a Gerência de Inclusão Social da Semudes pelos telefones 3381-6619, 99259-5660 ou 99162-4580 (WhatsApp). As famílias são atendidas e passam por avaliação socioeconômica para acesso ao vale transporte, agendamento para inclusão no Cadastro Único e preenchimento da intenção de vaga no curso PIT.

A equipe da Gerência faz a identificação de disponibilidade de vagas por turma e faz a inscrição dos jovens no curso. Eles também acompanham os adolescentes e famílias durante o período do PIT e após na trajetória no mundo profissional.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 31/03/2021 16:18 – 39 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais